Lançamento de Lilo & Stitch impulsiona vendas e movimenta o varejo de Ribeirão Preto

A estreia do live-action de Lilo & Stitch, marcada para esta quinta-feira, dia 22, está movimentando além das telonas — aquecendo o varejo e inspirando lançamentos para todas as idades. De roupas a acessórios, passando por itens de papelaria, decoração e brinquedos, lojas de diversos segmentos apostam em coleções temáticas e vitrines criativas para atrair …

brandili-ssu-2.jpg

A estreia do live-action de Lilo & Stitch, marcada para esta quinta-feira, dia 22, está movimentando além das telonas — aquecendo o varejo e inspirando lançamentos para todas as idades. De roupas a acessórios, passando por itens de papelaria, decoração e brinquedos, lojas de diversos segmentos apostam em coleções temáticas e vitrines criativas para atrair os fãs de todas as gerações.

A expectativa em torno do filme, que revisita uma das histórias mais queridas do universo Disney, lançada em 2002, tem impulsionado o consumo e reforçado a conexão emocional entre marcas e público. Segundo lojistas do RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula, há semanas os consumidores já demonstram interesse por produtos com o personagem Stitch, fenômeno que voltou com força total às tendências infantis e juvenis, e que agora também conquista os adultos nostálgicos.

“A cada grande lançamento do cinema, observamos um reflexo direto no comportamento de compra. Com Lilo & Stitch, isso tem sido ainda mais visível. O personagem Stitch se transformou em ícone pop e ganhou espaço em coleções e linhas especiais que vão além do público infantil”, destaca Maira Lisa Ferrari, gerente de marketing do RibeirãoShopping.

No ShoppingSantaÚrsula, a movimentação segue no mesmo ritmo. “As lojas estão trazendo produtos com apelo afetivo e visual, o que encanta diferentes faixas etárias”, ressalta Juliana Gasparini, coordenadora de marketing do centro de compras.

Lojas dos dois centros comerciais apostam em novidades exclusivas para este momento. “O Stitch sempre teve muita procura e é, inclusive, o personagem favorito dos clientes”, explica Rafaela Alves da Costa, gerente da Crocs no RibeirãoShopping, que conta com pins e personalização exclusiva do alienígena mais famoso do mundo.

“A procura é muito alta e se intensificou nos últimos meses. A entrada da loja é exclusiva do Stitch e os produtos não param nas prateleiras. Os moletons, por exemplo, esgotaram em 15 minutos”, aponta Karoline Tortoro Pierri, proprietária da Brandili do ShoppingSantaÚrsula, que oferece uma linha de roupas completa do personagem.

Sobre Lilo & Stitch

A versão live-action de “Lilo & Stitch” conta a história de Lilo, uma menina havaiana, e Stitch, um alienígena que se tornam companheiros. Juntos, eles vivem várias aventuras pela ilha e aprendem o significado de família.

O filme estreia no UCI RibeirãoShopping e Cinépolis ShoppingSantaÚrsula na quinta-feira, 22 de maio. Informações sobre horários e ingressos estão disponíveis no App Multi de cada empreendimento.